Sintra Portugal Quinta da Regaleira

Os munícipes de Sintra vão poder visitar, gratuitamente, todos os dias, a partir de janeiro, a Quinta da Regaleira, no centro histórico. 

 “A partir de 1 de janeiro, a Quinta da Regaleira passa a ser gratuita para os munícipes de Sintra, durante todos os dias, porque até agora é só ao domingo”, disse à Lusa o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS).

As visitas gratuitas obrigam à apresentação de comprovativo da morada, informou o município, que gere a quinta.

Nos monumentos tutelados pela sociedade Parques de Sintra — Monte da Lua, a entrada mantém-se gratuita apenas ao domingo.

A Quinta da Regaleira, na estrada que liga o centro histórico a Colares, recebeu  o visitante um milhão em 2018.

Momento assinalado pela Fundação Cultursintra, instituída pelo município para gerir o monumento construído entre 1904 e 1910.

“Entreguei uma carta e uns livros a uma senhora russa, que veio numa excursão, que ficou muito admirada de ser o visitante um milhão e que ficou muito satisfeita”, explicou o presidente da autarquia.

Fonte: O Observador

VIAGENS LOCAIS EM SINTRA

Sintra foi o primeiro sítio Europeu inscrito pela UNESCO como Paisagem Cultural.

O Valor Universal desta paisagem foi, então, reconhecido como constituindo uma abordagem pioneira ao paisagismo Romântico e percursora da interpretação desta nova forma de pensar noutros locais da Europa.

Na sua 19ª sessão, em Berlim , o Comité do Património Mundial reconheceu Sintra como sendo um exemplo único de local que preservou a sua integridade fundamental, isto é, no qual se conservaram evidências significativas das sucessivas culturas que o ocuparam.

Em Sintra é possível percorrer 7.000 anos de história

fonte Parques de Sintra

Estadia em Sintra

Booking.com Booking.com

Em Sintra brilha uma Estrela Michelan