Taças de Chocolate no gelo

Taças de Chocolate no Gelo

Tal como as taças de chocolate feitas com o balão do meu artigo anterior, as taças de chocolate no gelo são fáceis de fazer e com imaginação vão surpreender em situações especiais que requerem um toque mais requintado.

O chocolate, tal como é consumido hoje, é resultado de sucessivos aprimoramentos realizados desde o início da colonização da América. O produto era consumido pelos nativos na forma de uma bebida quente e amarga, de uso exclusivo da nobreza. Os europeus passaram a adoçar e a misturar especiarias para adequá-lo ao seu gosto. Com o desenvolvimento dos processos industriais e técnicas culinárias, surgiu o chocolate com leite e depois na forma de um sólido.

Actualmente,o chocolate  é encontrado em diferentes formas que vão desde o sólido, como o chocolate em pó, as barras, os ovos e os bombons, e líquido, como achocolatado ou chocolate quente.

Além de ser consumido puro, o chocolate é também ingrediente de um grande número de alimentos como bolos (tortas,biscoitos, etc.), mousses, sorvetes e outros doces.

Como as taças de chocolate, existem muitas  técnicas manuais para trabalhar o chocolate de forma a que este ingrediente se torne muito decorativo, aumentando o centro das atenções sobretudo em sobremesas especiais, festivas e gourmet.

Como fazer as taças de chocolate no gelo:

  • Congelar uma água numa taça com o formato pretendido
  • Derreter o chocolate em banho maria
  • Encher o saco de pasteleiro com o chocolate
  • Desenformar o gelo sobre uma folha de alumínio.
  • Começar a dar forma a taça de chocolate
  • Deixar o gelo derreter um pouco
  • Rechear a taça com a sobremesa ou frutas do seu agrado.

Este artigo foi inspirado no filme que se segue

Veja o filme de Ann Reardon e aprenda a técnica de trabalhar o chocolate com o gelo.

Pode ver mais sobremesas com chocolate neste  aqui

 

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*