O que é sirvo.net?

 

 

 

 

Sirvo.net

Olá

Sou Gregoria Correia, a autora do blog Sirvo.net , administradora de Empresas, e com grande paixão pela fotografia, cozinha e internet.

Sirvo.net foi o meu primeiro blog criado em 2011 para juntar as minhas três grandes paixões: A fotografia, a cozinha e a web. Posso dizer que com o “Sirvo.net”, nasceu a ideia de mostrar os meus pratos a todo o mundo .

Como cozinheira, em cada prato eu vejo uma história.

Sou enamorada da cozinha desde sempre. Gosto de estudar e, em seguida, inventar, testar e refinar, aperfeiçoar e,  tentar ficar completamente satisfeita com o resultado.

Tive duas maestras na cozinha:  A minha querida Mãe de origem Alentejana que fazia milagres ao cozinhar com amor e a minha grande Amiga Franca de origem Toscana que me integrou na cozinha e nos sabores Italianos.

Ambas me ensinaram o respeito pelos ingredientes simples e de qualidade, bem como a importância de conhecer as tradições para criar algo novo.
Ambas ensinaram-me que cada prato não é o primeiro de toda a cultura: existem os costumes de uma fatia do mundo, o conhecimento de todas as mulheres e homens que cozinharam antes de nós, o caminho de um ou mais ingredientes e o gosto paladar e sabores, diferentes em cada um de nós.

Viajar e descobrir novos lugares é um vicio.

Sou natural de Portugal da bela Vila de Sintra – Lisboa.

Residente 20 anos em Itália – Toscana.

Depois de 20 anos em Itália, voltei para Portugal e ao lado de grandes mestres, pus em prática as minhas teorias nas cozinhas de alguns hotéis Portugueses.

IMG_20151110_200546

Sirvo.Net

Conforme indica o nome “Sirvo.Net” é um Serviço gratuito aos usuários da Internet.

Tem como objectivo guiar todos os apaixonados de viagens  a descobrir Itália, em português.

Sirvo.Net-Descobrir Itália

Aqui Pode encontrar e descobrir : regiões de Itália, receitas  italianas , noticias importantes, moda Italiana e tudo o que eu puder mostrar neste espaço relacionado com Itália em português.

Todos os artigos e a  maioria das imagens são de minha autoria. Algumas imagens estão devidamente classificadas com o nome do seu autor, outras  são de origem desconhecida, tenho muito respeito pelos fotógrafos e autores dessas imagens,  para poder dar-lhe o credito merecido peço aos  autores desconhecidos  se virem neste site algumas fotos de sua autoria que me escreva por favor.

Se por acaso tem ideias de vir a Itália podem tirar duvidas sobre os locais onde querem ir, escrevam-me.

Boa leitura.

Gregoria Correia
[contact-form-7 id=”2260″ title=”Contacto”]

4 comments

Deixar uma resposta