Mexilhões com pimenta – impepata di cozze

mexilhões

Mexilhões com pimenta

mexilhões

A Impepata e mexilhões, como é chamado em Nápoles, é um dos pratos italianos mais fáceis de preparar , mas ao mesmo tempo um dos mais saborosos e agradáveis​​, graças à sua versatilidade: pode ser servido  como um aperitivo e como um segundo prato de peixe. Um dente de alho, salsa picada e uma pitada de pimenta, são tudo que você precisa para dar sabor os mexilhões e fá-los liberar um molho perfumado e gostoso com fatias estaladiças. Levem para a mesa os sabores do Mediterrâneo com este prato rústico e genuíno.

 

Ingredientes:  pimenta em abundância,  Mexilhões 2 kg, 1 dente de alho, Azeite a gosto, Salsa picada 1 maço, 8 fatias de pão, azeite ao gosto  q.b., 1 raminho de alecrim 1 dente de alho.

Preparação

19_impepata_di_cozze_strip_1-3

Iniciar pela  limpeza dos mexilhões: eliminar os que tem  a casca quebrada ou aberta, em seguida, lave-o com água (1) corrente e, em seguida, limpe-os um de cada vez, raspe a casca com a lâmina de uma faca para remover depósitos (2), em seguida, puxe a barba e passe um palha d’aço novo para remover eventuais impurezas restantes (3). Coloque os mexilhões em uma tigela com água fria ou cobra-os com um pano úmido e manter no frigorífico (não mais de 8-10 horas).

 

impepata_di_cozze

Mexilhões

Enquanto isso, tome conta das torradas – Crostoni: Naco (4), em uma tigela pequena e despeje óleo aromatizzatelo com um dente de alho sal, pimenta e orégano ou alecrim (5). Espalhe as fatias de pão em uma assadeira forrada com papel, em seguida, escove com emulsão de óleo aromatizado (6) e meta-os no forno a 200 graus por alguns minutos, o tempo que leva para fazê-los dourados.

impepata_di_cozze

 

Coloque um pouco de óleo em uma panela grande, adicione o alho (7) e doure o alho, em seguida, despeje os mexilhões de água de drenagem (8), cubra com uma tampa (9) e continue cozinhando até que se abram.

impepata_di_cozze_strip

 

Não mexa com uma colher de pau, mas gire a panela para misturar. Quando todos os mexilhões se abrirem, Tire para  fora do fogo e tempere com a salsa picada (10) e muita pimenta preta moída (11), recoloque a tampa e agite a panela e deixe repousar por alguns minutos dando mais  sabor aos mexilhões. Desfrute dos mexilhões  quentinhos acompanhando-os com pão torrado (12).

 

Conselho:  pode acompanhar salpicado com algumas gotas  de limão, que será apreciado por aqueles que gostam  de acidez nos pratos. Para tornar  ainda mais rico prato, você pode preparar a mistura  com mexilhões e ameijoas.

Receita de Itália  por Gregória Correia

 

Deixar uma resposta