Mozzarella – Mozarela

 

 MOZZARELLA

Trata-se de um queijo fresco de leite de búfala, tem origem em Itália e é famoso em todo o Mundo

MOZZARELLA E TOMATE   CAPRESE

Quer seja na Salada Caprese (a tradicional salada de tomate e Mozzarella) ou outras saladas, cheia de sabores, que acentuam outros tantos, inspira-o a criar pratos italianos simples e criativos, ricos em cores e repletos de frescura.

 

 

Mossarella Mosarela  é uma variedade de queijo de massa filada com origem na comuna (município) de AversaCE, na região italiana da Campânia.

Sua receita tradicional indica o uso exclusivo de leite de búfala, produzindo o queijo em formato de bolotas conservadas em soro, brancas e bem macias.

Na Itália, apenas esse tipo de queijo é reconhecido oficialmente como mozzarella, recebendo o selo de certificação de origem.

São produzidas, em média, 33 mil toneladas deste queijo por ano em território italiano.[3]

Hoje, por ser muito utilizada na culinária mundial, a mozarela também é produzida a partir do leite de vaca, apresentando aspecto amarelado e consistente, em peças retangulares – neste caso, a massa utilizada também é filada

No Brasil, onde este queijo é largamente consumido, a sua técnica de fabricação é diferenciada, o que acarreta em variações em sua composição.     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MOZZARELLA E PIZZA

A sua suavidade e cremosidade vão fazer sucesso junto de toda a família.