CARNAVAL DE VENEZA

Carnaval de Veneza Itália

Carnaval de Veneza Mil e Uma Noite de fábulas  2014, desde 14 de Fevereiro ate 4 de Março.

Os temas este ano no Carnaval de Veneza são: a natureza  maravilhosa e fresca da Grande Floresta, e mil e uma noites  num Carnaval de Conto de Fadas .

 “Buongiorno Siora Maschera”,ao longo das ruas, nos canais e nos cartazes era  esta a saudação simplesmente para indicar que, o Carnaval de Veneza está a entrar numa atmosfera surreal, quase mágica, onde pode acontecer qualquer coisa.

carnaval deVeneza

Mais de 105 mil pessoas assistiram ao vôo do anjo na Piazza San Marco onde a protagonista Julia  Nazi, estudante universitária de 22 anos, pairava sobre a praça.

Devido ao grande afluxo de turistas a polícia da cidade decidiu transformar as ruas de sentido único de pedestres, mas  com a presença de 130 000  visitantes registrados ontem dentro da Praça San Marco, nada funcionou.

Eu estava  presente e posso garantir que não é uma boa ideia aventurar-se no meio de um evento do género, porque a praça e todas as ruas de acesso e saída estavam completamente congestionadas  com gente amontoada,  houve momentos que temi uma onda humana e imaginava já a quantidade enorme de vitimas provocadas pela força da multidão.

A única solução para sair daquela confusão foi pagar um táxi que se encontrava num pequeno canal e contemplar com grande  prazer a beleza de Veneza e ver o Carnaval como se deve, ali  a identidade pessoal, género, classe social não existia, todos faziam  parte  da Grande Ilusão do Carnaval num lugar, único no mundo, onde tudo pode acontecer, onde cada ponto de vista nunca deixa de encantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*