Brunello de Montalcino

IMG_8707


Brunello  o vinho tinto Italiano presente nas melhores mesas de todo o Mundo.

Ao fazer um inesquecível  Tour por Montalcino, uma das mais belas terras da região Toscana em Italia, tive a oportunidade de visitar as maiores adegas de vinho de Montalcino e hoje vou descrever aqui o vinho Brunello .

Brunello de Montalcino  representa Itália no Mundo, além de ser um dos grandes vinhos Italianos, é um símbolo de estilo Italiano, sempre presente em todas as mesas mais importantes do Mundo, e em todas as ocasiões importantes dando prazer e gosto em todas as circunstancias com o seu sabor e fragrância. O seu sabor é decididamente elegante e harmonioso, seco com notas de frutos silvestres típicos da vegetação rasteira, a sua cor é castanho escuro. Para obter um melhor sabor recomenda-se a servir a uma temperatura de 18-20 graus, se é um vinho muito velho deve respirar bem para abrir e ser servido num copo bem grande para permitir um melhor resultado e desfrutar o seu perfume e sabor.

O Brunello de Montalcino oferece os seus gostos ricos, é espaçoso, refinado e inalterado, com respeito e na continuaçao da sua cultura. O seu nome deriva da uva com o qual é produzido, a uva Sangiovese  é a única e as suas vinhas encontram-se apenas numa pequena região de Montalcino e somente aqueles podem ser definidos Sangiovese  que dão origem ao verdadeiro Brunello

O rótulo das garrafas de Brunello  contém  o símbolo que garante a qualidade e origem do vinho DOCG  Denominação de Origem Controlada e Garantida

Quando visitar Itália, Montalcino é uma meta obrigatória. Você  pode encontrar  aqui  hotéis, agriturismos , casas particulares para alugar ou vender de boa qualidade e a preços para todos os bolsos.

 

 


3 comments

  • Pingback: Montalcino a terra do bom vinho Italiano

  • O Brunello é um dos vinhos mais famosos e importante da Toscana. Se por aqui é possível encontrar uma garrafa por preços a partir de 20 euros, no Brasil é difícil encontrar ofertas melhores do que 300 reais. Por isso tenho amigos que a cada viagem para a Italia trazem uma mala cheia de garrafas!
    Outra coisa que vale a pena comprar aqui na Italia são roupas dos estilistas italianos, que custam muuuuito menos que no Brasil. Quem tiver explorando o interior da Toscana pode incluir uma passadinha no outlet The Mall ( http://www.themall.it ). Fica a dica!
    Até a próxima, abs Barbara

    • Ola Barbara,
      Quando fui a Montalcino vi garrafas de reserva que custavam 700 euros… Para que gosta e pode se dar ao luxo de ter um bom vinho na mesa o Brunello é uma maravilha.
      Foi um prazer ter a sua visita, volte sempre.
      Um abraço

Deixar uma resposta