Bola de Chocolate com Morangos

bola de chocolate com morangos 2

A magia da Bola de Chocolate com Morangos

Surpresa na mesa

Hoje vamos surpreender na mesa com a descoberta de morangos, amêndoas e gelado dentro da bola de chocolate com morangos.

Como o ingrediente principal da sobremesa é o Amor esta receita adapta-se perfeitamente a uma refeição romântica porque o Dia dos Namorados é todos os dias para quem Ama.

Conforme falei no meu artigo da Bola de chocolate mágica podemos servir dentro da nossa bola qualquer tipo de sobremesa, neste caso vamos usar morangos, gelado e amêndoas.

Podemos também usar o molho final para dissolver a bola a nosso gosto, hoje usamos o creme de  caramelo.

Bola de chocolate com Morangos

Ingredientes:

1 xícara  de  microplacas de chocolate escuro

 Instruções derreter o  chocolate e levar  a 101 ° , utilizando o método de banho maria duplo. Misture delicadamente o chocolate, deixar derreter  lentamente para garantir que todos os sólidos fiquem líquidos. Uma vez que o chocolate esteja completamente derretido e até a temperatura, retire-o do fogo e deixe arrefecer a mistura. Delicadamente misture as raspas de chocolate até obter uma mistura lisa e cerca de 89-90 ° F. Uma vez que o chocolate é temperado para 89-90 ° , despeje o líquido em seu molde de chocolate cerca de um quarto da metade do molde.

Certifique-se de revestir todas as secções do seu molde. Em seguida, deixe esfriar na geladeira por 30 minutos.

Virar a cada 2-3 minutos para garantir que arrefece uniformemente. Uma vez arrefecida, remover do molde. Eu gosto de suavizar a costura do meio com uma espátula ou uma colher quente, mas isso é opcional. Se você prefere uma esfera brilhante, ignore esta etapa.

Em seguida,  aquecer um recipiente prato ou pirex e pressione suavemente a esfera sobre o prato, a fim de derreter o fundo do globo de chocolate. Isso deve deixá-lo com uma cavidade perfeita para preencher a esfera com o que você deseja.

bola de chocolate com morangos

Uma vez que a esfera esta preenchida ao seu gosto, aquecer a sua cobertura favorita e despeje em cima da esfera chocolate.

 Tudo o que resta a fazer é desfrutar!

TAÇAS DE CHOCOLATE

Este método permite fazer taças de chocolate para encher de gelado ou outra sobremesa a gosto.Pode ver outro método de fazer taças de chocolate aqui.

Aproveitando estas ideias e usando imaginação, tenho a certeza que o sucesso a mesa é garantido.

fonte:http://www.byrontalbott.com/the-chocolate-ball/

taças de chocolate 2

taças de chocolate

Deixar uma resposta